Cuidados Pos-Operatório

• Não realizar exercícios físicos nas primeiras 48h.
  • Consumir alimentação fria (morna) e pastosa, nas primeiras 48h.
  • Evitar locais quentes e manter a cabeça erguida.
  • Evitar falar e movimentar demais a boca.
  • Não deitar após a cirurgia, mantendo-se recostado nas primeiras 4h.
  • Ao deitar para dormir, não apoiar sobre o lado operado.
  • Não colocar objetos estranhos na boca.
  • Realize a higiene bucal normalmente, porém com maior cuidado na região operada.
  • Não faça bochechos vigorosos, apenas lave a boca após a higiene bucal.
  • Seguir criteriosamente a prescrição medicamentosa indicada.

Possíveis Reações

• É possível haver algum edema pós-operatório (inchaço).
  • Um pequeno sangramento é fisiológico, evite ficar cuspindo.
  • Algumas vezes é possível aparecer uma mancha arroxeada no local operado.
  • Poderá ocorrer desconforto ao engolir e dificuldade para abertura da boca em função do edema e da região operada.
  • Esses sintomas desaparecem após a remoção da sutura.
  • Havendo dúvidas, não deixe de se comunicar conosco.

Atenção

Em caso de hemorragia, Dores intensas, Edema intra-oral ou extra-oral, Febre ou Reações desagradáveis aos medicamentos entre em contato conosco imediatamente.

Boa Recuperação!

• Após aplicar o Botox®, evite deitar por 4 horas, para permitir adequada distribuição do produto na pele;
  • Ao aplicar a Toxina Botulínica, evite realizar massagens e limpezas de pele exageradas por 24 horas;
  • Evite cosméticos e produtos para a pele por 24 horas após a aplicação do o Botox® (maquiagem leve é permitida após 6 horas);
  • Evite exercícios físicos no dia da aplicação de o Botox®.

O clareamento dental tem se mostrado cada vez mais eficaz. No entento para otimizar ainda mais o resultado, recomendamos alguns cuidados básicos nos primeiros dias após o tratamento.

O que você pode consumir ou fazer nas primeiras 24 horas:

• Leite, água, bebidas sem colorantes e de preferência não muito ácidos;
  • Alimentos claros;
  • Fazer uma boa escovação após as refeições com um escova bem macia e creme dental para dentes sensíveis;
  • Se os dentes estiverem muito sensíveis, aplique uma pequena quantidade de creme dental onde a sensibilidade for muito forte fazendo uma leve massagem com o dedo.

O que você deve evitar nas primeiras 24 horas ou durante todo o procedimento de clareamento caseiro:

• Bebidas escuras e com muito colorante como vinho tinto, coca cola, café e chá;
  • Temperos como mostarda, ketchup e shoyu;
  • Se você fuma, o tratamento terá efeitos muito superiores se você parar de fumar durante o tratamento até 24 horas após o termino da última aplicação;
  • Batons de cores escuras;
  • Basicamente evite tudo que poderia manchar uma camisa branca.

Apesar de bem tranquila e sem motivos para temer, a extração do siso, como toda cirurgia, exige cuidados especiais no pós-operatório para que não haja infecção. Seguir as nossas recomendações é essencial para que você não corra nenhum risco após a extração e, ainda, reduza os desconfortos que a cirurgia causa. Confira esse passo a passo e recupere-se de forma rápida e com saúde.

1. GELO

O primeiro dia é o mais desagradável. Compressas com gelo podem ser ótimas alternativas para aliviar a dor e o inchaço na região. O recomendado é fazer uma a cada meia hora. Identifique sua necessidade e alterne esse tempo se for preciso. A partir do segundo dia a compressa morna pode ser mais agradável. Aplique com uma toalha úmida por 10 minutos e vá repetindo conforme achar necessário.

2. ALIMENTAÇÃO

Nas primeiras 24 horas recomendamos uma alimentação pastosa e fria. Sorvete ou iogurtes são ótimas soluções. Não utilize canudos, evite bochechar e cuspir. A partir do segundo dia recomendamos uma dieta mais líquida e pastosa, não necessariamente frias, que sejam nutritivas, como sucos naturais e sopas.

3. MEDICAÇÕES

Os medicamentos que prescrevemos servem para aliviar a dor e para impedir que o local da extração infeccione. Mas lembre-se, todos eles devem ser tomados conforme a orientação que você recebeu. Não peque por economia e nem por excesso. Se notar que a medicação não está trazendo o conforto desejado, entre em contato conosco para saber se há necessidade da medicação ser revista. Jamais tome o dobro da medicação ou outro remédio por conta própria.

4. NÃO FUME

Pense bem! Você tem uma ferida na boca que está em fase de cicatrização e que pode sofrer inflamações e infecções. As substâncias tóxicas do cigarro penetram na mucosa aumentando muito mais esses riscos. Se o cigarro já deve ser evitado por muitos outros motivos, com a saúde bucal não é diferente. Os cuidados no pós-operatório são muito importantes para o sucesso da sua recuperação.

5. EVITE BEBIDAS ALCOÓLICAS

Após a extração do siso, as bebidas alcoólicas também devem ser evitadas, principalmente se o seu dentista receitou algum antibiótico nas medicações.

6. HIGIENE BUCAL

Agora mais do que nunca você precisa manter a higiene bucal em dia. Porém, após a extração é necessário mais cuidado. Escove seus dentes de forma bem suave, tomando cuidado para não bater com a escova na região. Pode ser bem dolorido! Além disso, os pontos podem reter alimentos e bactérias que podem causar uma bagunça na sua boca e, pior ainda, causar infecções. Por isso a importância de manter sua boca limpa e bem cuidada.30 minutos após a escovação faça bochecho com clorexidina 2 vezes ao dia.

7. ATIVIDADE FÍSICA

Evite fazer atividade física, carregar muito peso ou falar muito no dia da cirurgia para evitar sangramento no local operado. Retome progressivamente suas atividades de acordo com nossas recomendações. Elas variam em função da complexidade do procedimento.

8. EM CASO DE SANGRAMENTO

Não se preocupe. Pegue uma gaze estéril e morda por 30 minutos mantendo a cabeça elevada. Se o sangramento não parar entre em contato.

Inchaço local e ao redor dos olhos não é raro. Esse inchaço as vezes só aparece a partir do segundo dia e pode permanecer por mais 3-4 dias. As compressas de gelo recomendadas acima ajudam a minimizar o inchaço. A partir de 36h após a cirurgia elas não farão mais efeito, a partir deste momento compressa quente poderá ajudar a reduzir o inchaço.

RETORNO

Marque o retorno uma semana após sua cirurgia, isso é importante porque além de tirar os pontos, vamos conferir se a cicatrização ocorreu sem complicações.

Qualquer dúvida, entre em contato conosco por telefone, e-mail ou WhatsApp.