Prevenção

Mais importante que qualquer tratamento é a prevenção. Afinal, manter a saúde dos dentes e da gengiva é preservar o que foi investido e conquistado com tanto afinco.

Dra. Tatiana Luebke

Tudo começa com a profilaxia dos dentes, que é a limpeza, levantamento do índice da placa bacteriana e sua remoção junto com o tártaro e com as manchas que comprometem o sorriso. Em alguns casos recomendamos também a aplicação de Flúor para fortalecer ainda mais os dentes, principalmente em situações onde existe um risco de caries elevado. Durante o exame clinico de prevenção também são feitas radiografias para se certificar de que tudo está bem na base dos dentes.

Precisamos também manter a gengiva saudável, para prevenir problemas como: endocardite bacteriana (infecção cardíaca), infecções renais, pulmonares e tantas outras patologias que usam a gengiva doente como porta de entrada no organismo. Além dos procedimentos preventivos realizados no consultório, o profissional ensina a fazer uma higienização oral eficaz sem que haja dúvida sobre a melhor maneira de escovar os dentes, passar fio dental ou qualquer outro acessório necessário para uma higiene bucal completa.