Odontopediatria

Especialidade dentro da Odontologia que oferece aos bebês, crianças e adolescentes, um tratamento adequado a cada faixa etária.

Dra. Tatiana Luebke

Na odontopediatria cuidamos da saúde bucal dos bebês e crianças. Hoje sabemos que muitas pessoas têm medo de enfrentar a cadeira do dentista devido às experiências negativas que tiveram quando crianças. Por isso o trabalho do odontopediatra é tão importante.

O tratamento para crianças requer cuidado especial. Os pequenos precisam de maior atenção e psicologia para que a visita ao dentista não vire uma tortura, sempre em um ambiente atrativo, ajudando a criança a se sentir confiante e descontraída.

A sequência do acompanhamento da criança e adolescente pelo dentista visa:

  • Criar interesse e bons hábitos de saúde bucal em crianças e adolescentes;
  • Dar aos pais sugestões para melhor compreensão e acompanhamento da saúde bucal de seus filhos;
  • Utilizar recursos que poderão ter repercussões positivas em vários aspectos da saúde geral e comportamento de crianças e adolescentes.

Além dos benefícios advindos dos cuidados constantes com a saúde bucal, nosso objetivo é desenvolver relacionamentos duradouros, baseados na confiança, através de rotinas prazerosas, em ambiente acolhedor, é o que a criança precisa como referência para toda a vida. Por isso é uma escolha tão importante à introdução pelos pais, de um ritmo nos cuidados bucais apropriados desde cedo.