Implantodontia

Especialidade da odontologia dedicada a restabelecer a função de mastigação e estética perdidas, devido a ausência de um ou mais dentes, através da implantação cirúrgica de uma raiz artificial em titaneo.

Dra. Tatiana Luebke

Os simples prazeres da vida como se alimentar, sorrir e falar podem ser um grande problema decorrente da perda dos dentes. Por isso cada vez mais pessoas estão optando pelos implantes dentários para substituir dentes ausentes uma vez que eles oferecem uma alternativa muito superior as limitadas e antigas próteses removíveis, pontes e dentaduras.

Os implantes dentários consistem em um corpo de titânio, cilíndrico ou cônico, que é inserido no interior do osso através de um procedimento cirúrgico. Após alguns meses esse corpo em titânio se integra ao osso. Podemos dizer que os implantes substituem raízes de dentes ausentes e formam uma base segura sobre a qual podem ser colocadas coroas ou próteses de aparência e função similares a de dentes naturais. Implantes dentários podem substituir um único dente, vários, ou até mesmo todos os dentes.

Novas tecnologias impulsionaram o desenvolvimento de materiais, sistemas e superfícies dos implantes proporcionando procedimentos mais rápidos e previsíveis. Tento uma experiência de mais de 15 anos em implantodontia, com vários cursos e formações, Dra. Tatiana é altamente capacitada para realizar esses procedimentos utilizando o que há de mais moderno em tecnologia nacional e internacional.